Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

Montijo

Connosco, temos O MESTRE!

Ao Montijo, para ficar… chegámos: Irmã Helena Duarte, Irmã Maria Inês Ramos e Irmã Filomena Pedro, dia quinze de Setembro. Era sábado, memória de Nossa Senhora das Dores!

Nessa tarde participamos as três na reunião de catequistas, para o lançamento do ano catequético. Na eucaristia vespertina fomos apresentadas à comunidade paroquial que, tal como o pároco, nos acolheu festiva e carinhosamente!

Porquê a vinda neste dia? E porquê nós? Significativo! E, agora, como responder à expectativa da Província que nos enviou… e à desta enorme comunidade do Montijo… que nos mira e remira e se não vê as três, pergunta logo pela que falta. São perguntas fortes… interpelativas e apelativas! Grande responsabilidade é a nossa…

Mês e meio situando-nos, assumindo tarefas, em casa e na rua… tudo novo!

Dia de todos os Santos! Hoje, a nossa pequenina comunidade viveu o dia mais belo de todos aqueles! Às doze horas e quinze é celebrada a Primeira Eucaristia aqui… na casa que nos abriga. Presidida pelo Pároco do Montijo, Padre Carlos Rosmaninho, acompanhado pelo diácono Quintino, com a presença da nossa Provincial, Irmã Maria de Lourdes, a sua assistente a Irmã Fernanda Pereira, a Irmã Gorete; a Irmã Fátima Santos, a Irmã Carla e ainda o mano do senhor Padre Carlos.

Sentimos uma presença especial de Maria Rivier e das nossas muitas Irmãs que a acompanham na Glória! Momento de grande comunhão com toda a nossa Família da Apresentação… da terra e do céu!

Seguiu-se o almoço, simples, fraterno, muito familiar!

Lá fora um sol radioso, cá dentro uma chama íntima de fé e alegria inexplicável! Neste dia, o Senhor quis montar a Sua tenda no meio de nós! Agora, connosco temos o MESTRE! Como nos sentimos pequeninas e pobres… para ACOLHER TÃO GRANDE DOM! Mas sabemos que Maria, a quem de novo nos confiamos fala de cada uma a JESUS! Temos ainda a força fraterna da nossa Província que reza, fervorosamente, por nós!

Com todos os Santos e Santas de DEUS… aclamemos e louvemos, demos graças ao Senhor!

A comunidade do Montijo
1 de Novembro de 2012

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.